O véu rasgado
2021

Devocional do dia

O véu rasgado

00:00
00:00

O dia escurecera em Jerusalém. Fora dos muros da cidade, um Homem, que atraíra multidões de seguidores famintos durante os últimos três anos, estava pendurado, em vergonha e dor, numa rude cruz de madeira. Os enlutados choravam e gemiam. A luz do sol já não brilhava no céu da tarde. E o intenso sofrimento do Homem na cruz terminou quando “Ele clamou em alta voz” (MATEUS 27:50) “Está consumado” (JOÃO 19:30).

Naquele momento, outro som veio do grande Templo da cidade — o som do tecido sendo rasgado. Miraculosamente, sem intervenção humana, o enorme véu espesso que separava o Templo do Santo dos Santos “se rasgou em duas partes de cima até embaixo” (MATEUS 27:51).

Aquela cortina rasgada simbolizava a realidade da cruz: um novo caminho para Deus fora aberto! Jesus, o Homem na cruz, tinha derramado Seu sangue como sacrifício final — o único sacrifício verdadeiro e suficiente (HEBREUS 10:10) — que permite a todos nós, que cremos nele, receber perdão e nos relacionarmos com Deus (ROMANOS 5:6-11).

Em meio à escuridão daquela primeira Sexta-feira Santa, recebemos a melhor notícia: Jesus abrira o caminho para sermos salvos dos nossos pecados e vivermos em comunhão com Deus para sempre (HEBREUS 10:19-22). Louvado seja Deus pela mensagem do véu rasgado!

…por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo… vv.19,20

• Reflita e ore comigo

O plano de salvação eterna inclui a morte de Jesus em nosso favor.

Por: Dave Branon

Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais