
Devocional do dia
Viver eternamente
“Não tema a morte; tema uma vida não vivida, Winnie”, disse Angus Tuck. É especialmente interessante que essa fala seja de alguém que não morreria. No filme A fonte misteriosa (2002), a família Tuck havia se tornado imortal, e o jovem apaixonado por Winnie, implora que ela busque a imortalidade também, para que ambos vivessem juntos para sempre. Mas o sábio Angus compreendia que viver eternamente, em si, não traria contentamento.
Nossa cultura diz que a verdadeira felicidade é ser saudável, jovem e cheio de energia para sempre. Mas nada disso nos concede satisfação. Antes de ir para a cruz, Jesus orou por Seus discípulos e futuros seguidores, dizendo: “E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo” (João 17:3). A nossa realização como pessoas decorre do relacionamento com Deus por meio da fé em Jesus. Ele é a nossa esperança para o futuro e a alegria para o presente.
Jesus orou para que Seus discípulos assumissem o padrão da nova vida: que obedecessem a Deus (v.6), cressem que Jesus fora enviado pelo Pai (v.8) e fossem unidos (v.11). Como seguidores de Cristo, olhamos com expectativa para o futuro em que viveremos eternamente com Ele. Mas, enquanto estamos na Terra, podemos viver a “vida plena, que satisfaz” (10:10) que Jesus prometeu, aqui e agora.
E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo. v.3• Reflita e ore comigo
Há alegria e contentamento em sua nova vida em Cristo?
Jesus, ajuda-me a apropriar-me da vida abundante que me deste.
Palavras chave:
- Vida Plena
- Esperanca Crista
- Relacao Com Deus
- Imortalidade
- Vida Eterna
Referência bíblica:
João 17:3-12Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4