Questão de família
2017

Devocional do dia

Questão de família

00:00
00:00

Quando eu era criança, ouvi meu pastor ler muitas vezes os Dez Mandamentos e o mandamento de nosso Senhor a respeito de amar a Deus de todo coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Sei que nunca cumpri totalmente estes preceitos, mas os levei a sério.

Aos oito anos, fiquei triste quando um vizinho de seis anos, de uma família não-cristã, morreu. Mas também me senti culpado por não ter me sentido tão triste quanto, se isso tivesse acontecido a um de meus irmãos. E, ainda hoje, embora meus irmãos e eu tenhamos nossas próprias famílias, que ocupam um lugar muito especial em nossa vida, ainda temos grande interesse uns pelos outros.

Deus se agrada quando valorizamos os laços familiares — mas Ele também quer que amemos todos os que fazem parte da nossa família espiritual, por terem nascido de novo. Esta é a família a qual Jesus se referiu ao receber a mensagem de que sua mãe e irmãos queriam lhe falar. Ele olhou para a multidão ao redor dele e disse: “…Eis minha mãe e meus irmãos” (Marcos 3:34,35).

Nossa tarefa é amar os perdidos, mas também aqueles que nasceram na família de Deus — não importa quais forem as suas falhas. Afinal, trata-se de uma questão de família.

…e todo aquele que ama ao que o gerou [o Pai] também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1

• Reflita e ore comigo

Demonstramos que amamos a Deus quando amamos a Sua família.

Por: herbert vander lugt

Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais