
Devocional do dia
Jesus, a videira verdadeira
Adotamos um gato adulto chamado Juno, vindo de um abrigo de animais. Na verdade, eu só queria ajuda para diminuir a população de ratos, mas a família queria um pet. O abrigo nos deu instruções rigorosas sobre como estabelecer a rotina de alimentação na primeira semana para que Juno soubesse que nossa casa lhe pertencia, o lugar onde ele sempre teria comida e segurança. Assim, mesmo que Juno pudesse dar suas saídas, ele sempre voltaria para casa.
Se não conhecemos o nosso verdadeiro lar, somos sempre propensos a vagar em uma busca vã por bondade, amor e significado. Mas, se queremos encontrar nossa verdadeira vida, Jesus disse: “Permaneçam em mim” (João 15:4). O estudioso bíblico Frederick Dale Bruner destaca como permanecer evoca um senso de família e lar. Assim, Bruner traduz as palavras de Jesus desta maneira: “Fique em casa em mim”. Para explicar essa ideia, Jesus usou a ilustração de ramos ligados a uma videira. Os ramos, se quiserem viver, devem sempre ficar apensos e fixos aos troncos (permanecendo) em sua fonte de sustento.
Muitas vozes nos atraem com promessas vãs para corrigir nossos problemas, conceder-nos alguma nova “sabedoria” ou um futuro emocionante. Mas, se quisermos viver de verdade, devemos permanecer em Jesus. Jesus é a nossa videira verdadeira.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês… v.4• Reflita e ore comigo
O que o afasta de permanecer na videira verdadeira? Como Jesus demonstrou que é a sua verdadeira fonte de vida?
Jesus, gosto de dar minhas saídas rumo a outras direções. Mas desejo permanecer em ti, ajuda-me!
Palavras chave:
- Fonte De Sustento
- Lar Espiritual
- Permanecer Em Cristo
- Videira Verdadeira
- Jesus
Referência bíblica:
João 15:1-11Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4