
Devocional do dia
Asas de refúgio
Felipe e Sandra, emocionados com as histórias de crianças refugiadas, abriram o seu coração e o seu lar para duas delas. Depois de buscá-las no aeroporto, dirigiram quietos e ansiosos para casa. Questionavam se estavam preparados, mesmo não compartilhando a mesma cultura, idioma ou religião, mesmo assim eles seriam os resgatadores para aquelas preciosas crianças.
Boaz ficou comovido com a história de Rute. Ele ouvira sobre como ela tinha deixado o seu povo para apoiar Noemi, e quando Rute veio colher em seu campo, Boaz a abençoou com esta oração: “Que o Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio se refugiar, a recompense ricamente pelo que você fez” (Rute 2:12). Rute lembrou Boaz de sua bênção quando ela interrompeu seu sono uma noite. Despertado pelo movimento em seus pés, Boaz perguntou: “Quem é você?” Rute respondeu: “Sou sua serva Rute […] Estenda as abas de sua capa sobre mim, pois o senhor é o resgatador de minha família” (3:9).
A palavra hebraica para abas da capa e asas é a mesma. Boaz deu refúgio a Rute casando-se com ela, e seu bisneto Davi repetiu a história deles em seu louvor ao Deus de Israel, dizendo: “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Toda a humanidade encontra abrigo à sombra de tuas asas.” (Salmo 36:7).
Estenda as abas de sua capa sobre mim, pois o senhor é o resgatador de minha família. v.9• Reflita e ore comigo
Quando alguém lhe deu refúgio, como você se sentiu? De que maneira, grande ou pequena, você provê refúgio aos outros?
Pai, eu me abrigo em ti. Usa-me para estender o Teu refúgio a outros.
Palavras chave:
- abrigo
- fé
- amor
- solidariedade
- refugiados
Referência bíblica:
Rute 3:1-9Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4