
Devocional do dia
Resgate divino
Um voluntário foi chamado de “anjo da guarda” por seus esforços heroicos. Jake Manna instalava painéis solares quando se juntou a uma busca urgente atrás de uma menina de 5 anos que desaparecera. Enquanto os vizinhos vasculhavam garagens e quintais, ele seguiu um caminho que o levou a uma área arborizada, onde avistou a garota presa até a cintura num pântano. Manna entrou na lama pegajosa para salvá-la do perigo e a trouxe enlameada, mas sem ferimentos, à sua mãe agradecida.
Como aquela garotinha, Davi também experimentou libertação. O cantor esperava “com paciência” que Deus respondesse aos seus clamores por misericórdia (Salmo 40:1). E Deus o ouviu, inclinou-se, prestou atenção ao seu pedido de ajuda e respondeu resgatando-o do “atoleiro de lama” de suas circunstâncias (v.2), dando a Davi uma base segura para viver. Os resgates anteriores dos pântanos da vida reforçaram o desejo de Davi de entoar louvores, confiar em Deus e compartilhar sua história com os outros (vv.3-4).
Quando enfrentarmos os desafios da vida como: dificuldades financeiras, problemas no casamento e sentimentos de inadequação, clamemos a Deus e esperemos pacientemente que Ele nos responda (v.1). Ele está lá, pronto para nos ajudar em nossos momentos de necessidade e nos prover um lugar seguro para nos firmarmos.
Tirou-me de um poço de desespero, […]. Pôs meus pés sobre uma rocha e firmou meus passos. v.2• Reflita e ore comigo
Deus já o livrou de um “pântano lamacento”? Os Seus resgates anteriores o encorajam?
Amoroso Deus, quando eu enfrentar as provações, esperarei pacientemente por Teu socorro.
Palavras chave:
- Superação
- Ajuda Divina
- Esperança
- Fé Em Deus
- Resgate Divino
Referência bíblica:
Salmo 40:1-4Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4
