
Devocional do dia
“Todos estão contra mim”
Ulysses S. Grant, ex-presidente dos EUA, no dia em que seu parceiro de negócios surripiou todas as suas economias, revelou: “Nesta manhã, pensei que tinha muito dinheiro; agora não sei se tenho um dólar”. Meses depois, Grant foi diagnosticado com câncer incurável. Preocupado em sustentar sua família, aceitou uma oferta do autor Mark Twain para publicar suas memórias, o que foi completado uma semana antes de ele partir.
A Bíblia nos fala de outra pessoa que enfrentou grandes dificuldades. Jacó acreditava que seu filho José morrera “despedaçado” por um “animal selvagem” (Gênesis 37:33). Depois seu filho Simeão foi mantido cativo num país estrangeiro, e Jacó temia que seu filho Benjamim também lhe fosse tirado. Vencido, ele gritou: “Tudo está contra mim!” (42:36). Mas não era assim. Mal sabia Jacó que seu filho José estava bem vivo e que Deus trabalhava “nos bastidores” para restaurar a família dele. Essa história ilustra como podemos confiar no Senhor mesmo quando não podemos vê-lo em nossas circunstâncias.
As memórias de Grant tornaram-se um grande sucesso e sua família ficou bem amparada. Embora ele não tenha vivido para ver isso, sua esposa sim. Nossa visão é limitada, mas a de Deus não. E com Jesus como nossa esperança, “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). Que possamos colocar nossa confiança nele hoje.
…Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31• Reflita e ore comigo
Você já viu Deus fazer o bem durante as dificuldades? Você confia nele?
Amado Salvador, ajuda-me a manter os olhos em ti e não nos problemas da vida. Tu és sempre fiel.
Palavras chave:
- superação
- Deus
- esperança
- confiança
- dificuldades
Referência bíblica:
Gênesis 42:29-36Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4