
Devocional do dia
Bem-vindo à casa de Deus
Depois que Sherman Smith recrutou Deland McCullough para jogar futebol americano na universidade, ele acabou tornando-se o pai que McCullough nunca teve. O rapaz tinha grande admiração por seu treinador e desejava ser como ele. Décadas depois, quando McCullough rastreou sua mãe biológica, ela lhe deu a notícia: “O nome do seu pai é Sherman Smith”. Sim, a mesma pessoa. O treinador ficou surpreso ao saber que tinha um filho, e McCullough surpreendeu-se ao saber que essa figura paterna era literalmente seu pai!
Ao se encontrarem, abraçaram-se e Smith disse: “Meu filho”. McCullough nunca tinha ouvido isso antes, mas sabia que Smith “dizia isto com orgulho: ‘Este é meu filho’”, e encantou-se com a situação.
Nós também devemos nos maravilhar pelo amor perfeito de nosso Pai celestial. João escreveu: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos!” (1 João 3:1). Estamos tão perplexos quanto o jogador, que nunca pensou que alguém como seu treinador poderia ser seu pai. É verdade? João insiste: sim, “o que de fato somos!” (v.1).
Se você crê em Jesus, o Pai dele também é seu Pai. Você pode se sentir órfão, sozinho no mundo, mas a verdade é que você tem um Pai, o Único perfeito, e Ele tem orgulho de o chamar de filho Seu.
Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos! v.1• Reflita e ore comigo
O que significa para você ter sido escolhido para ser filho de Deus? A quem você pode demonstrar amor como mentor?
Obrigado, Deus, por seres meu Pai. Ajuda-me a viver como um filho que pertence a Tua família.
Palavras chave:
- Identidade Em Cristo
- Reconexão
- Filhos De Deus
- Pai Celestial
- Amor De Deus
Referência bíblica:
1 João 3:1-3Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4
