Livres da escravidão
2025

Devocional do dia

Livres da escravidão

00:00
00:00

“Vocês são como Moisés, libertando-nos da escravidão”, disse Jamila. No Paquistão, ela e a família trabalhavam com fornos de tijolos e sofriam por causa das suas dívidas. Grande parte do valor que recebiam de salário pagava apenas os juros. Mas quando foram agraciados pela doação de uma ONG que os libertou da dívida, sentiram-se imensamente aliviados. Ao agradecer ao representante da ONG por essa libertação, Jamila, que é cristã, destacou o exemplo dado por Deus ao libertar Moisés e os israelitas da escravidão.

Os israelitas trabalharam sob condições difíceis e foram oprimidos pelos egípcios por centenas de anos. Eles clamaram a Deus e lhe pediram ajuda (Êxodo 2:23). Porém a carga de trabalho deles aumentou, pois o novo faraó ordenou que não apenas fizessem tijolos, mas também juntassem a palha para esses tijolos (5:6-8). Quando os israelitas continuaram a clamar contra a opressão, Deus reforçou a Sua promessa de ser o Deus deles (6:7). Os israelitas não seriam mais escravos, porque o Senhor os resgataria com Seu “braço poderoso” (v.6).

Sob a direção de Deus, Moisés os conduziu para fora do Egito (cap.14). Hoje Deus ainda nos livra por meio dos braços estendidos de Seu Filho, Jesus, na cruz. Somos libertos de escravidão muito maior, a do pecado que antes nos controlava. Não somos mais escravos, mas livres!

Eu os libertarei da opressão e os livrarei da escravidão... v.6

• Reflita e ore comigo

Como Deus o libertou? De que modo você pode encorajar alguém escravizado pelo pecado hoje?

Querido Deus, sou grato por enviares Teu Filho para me libertar do pecado.

Por: Amy Boucher Pye

Palavras chave:

  • Esperança
  • Redenção
  • Escravidão
  • Liberdade

Referência bíblica:

Êxodo 6:1-8Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais