Quem és tu, Senhor?
2025

Devocional do dia

Quem és tu, Senhor?

00:00
00:00

Luís já havia sido preso quando adolescente por vender crack, mas agora ele estava encarcerado para sempre, por tentativa de homicídio. Deus falou com ele em meio à sua culpa, e o jovem Luís lembrou-se de quando era pequeno e sua mãe o levava fielmente à igreja. Ele sentiu Deus insistindo à porta de seu coração e, por fim, arrependeu-se de seus pecados e aceitou Jesus.

Em Atos, lemos sobre um judeu zeloso chamado Saulo (também chamado de Paulo). Ele havia perseguido violentamente os seguidores de Jesus, carregando uma fúria assassina no coração (Atos 9:1). Tudo indica que ele era como um líder de gangue, tendo feito parte da multidão que executou Estevão (7:58). Mas Deus falou com Saulo em meio à sua culpa. No caminho para a cidade de Damasco, ele foi cegado por um clarão, e Jesus lhe perguntou “…por que você me persegue? (9:4). Saulo perguntou “Quem és tu, Senhor? (v.5), e assim começou sua nova vida. Ele aceitou Jesus.

Luís foi preso, mas acabou recebendo liberdade condicional; desde então, ele serve a Deus, nas capelanias carcerárias dos Estados Unidos e em países da América Central. Deus é especialista em resgatar os piores de nós. Ele toca nosso coração e fala conosco, mesmo se nossa vida está inundada pela culpa. Talvez essa seja a hora de nos arrependermos de nossos pecados e nos entregarmos a Jesus.

“Quem és tu, Senhor? , perguntou Saulo. (v.5)

• Reflita e ore comigo

Deus já lhe chamou para retornar para perto dele?

Jesus, andei distante de ti, mas sinto Tua presença. Perdoa os meus pecados!

Por: Kenneth Petersen

Palavras chave:

  • Jesus
  • Perdão
  • Transformação
  • Arrependimento
  • Redenção

Referência bíblica:

Atos 9:1-9Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais