
Devocional do dia
Flocos de chocolate
Os suíços foram surpreendidos por uma chuva de raspas de chocolate que cobriram a cidade. O sistema de ventilação da fábrica de chocolate próxima estava defeituoso e espalhou e polvilhou a área com o cacau. Um verdadeiro sonho para os chocólatras!
Todavia, o chocolate não satisfaz adequadamente as necessidades nutricionais de uma pessoa. No contexto dos israelitas, Deus proveu o Seu povo com chuvas celestiais que os supriam. Ao andarem pelo deserto, eles reclamavam da variedade de alimentos que haviam deixado no Egito. Mas Deus lhes disse que faria “chover pão do céu” para sustentá-los (Êxodo 16:4 NVI). A cada dia, quando o orvalho da manhã secava, um floco fino de alimento permanecia. Quase 2 milhões de israelitas foram instruídos a reunir o alimento necessário para o dia. Durante 40 anos de peregrinação pelo deserto, eles foram alimentados pela provisão sobrenatural de Deus em forma de maná.
Sabemos muito pouco sobre o maná, exceto que era “branco como a semente de coentro e tinha gosto de massa folhada de mel” (v.31). Talvez o maná pudesse não parecer tão atrativo quanto uma dieta à base de chocolate, porém a doçura da provisão divina para o Seu povo foi clara. O maná nos aponta para Jesus, que se descreveu como o “pão da vida” (João 6:48) que nos sustenta diariamente e nos assegura a vida eterna (v.51).
Este é o pão que o Senhor deu a vocês para comer. v.15 nvi• Reflita e ore comigo
De que maneira Jesus sendo o “pão da vida” nos encoraja a confiar nele?
Deus Pai, sou grato por suprires a minha necessidade mais profunda em Jesus e por Teu sustento diário.
Palavras chave:
- suprimento Celestial
- pão Da Vida
- maná Do Deserto
- provisao Divina
- chuva De Chocolate
Referência bíblica:
Êxodo 16:4-7,13-17Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4