Devocional do dia
Aves do céu
Num amanhecer de verão, eu cuidava do meu jardim quando minha vizinha sorriu e chamou a minha atenção sussurrando. “O quê?”, sussurrei também, curiosa. Ela apontou para um sino dos ventos em seu jardim onde havia uma tacinha de palha. “Um ninho de beija-flor”, ela disse. “Está vendo os filhotes?” Quase não se viam os dois bicos, finos como alfinetes. “Estão esperando a mamãezinha”. Ficamos olhando, maravilhadas, e preparei meu celular para fotografar. “Não chegue muito perto para evitar de assustar a mãe”, ela sugeriu. Assim, apadrinhamos à distância aquela família voadora. Durou pouco: na outra semana, eles haviam ido embora, tão discretamente quanto haviam chegado. Mas quem cuidaria deles agora?
A Bíblia nos dá uma resposta gloriosa que, de tão conhecida, passa despercebida: “…não se preocupem com a vida. Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta…” (Mateus 6:25-26). É uma instrução simples, porém linda, contendo uma das promessas de Jesus.
Assim como Deus protege e cuida dos passarinhos, Ele cuida de nós — nutrindo nossa mente, corpo, alma e espírito. É uma promessa magnífica. Que possamos buscar a Deus diariamente e nos ampararmos despreocupados sob Suas asas.
…não se preocupem com a vida diária… v.25• Reflita e ore comigo
Qual é a diferença entre aflição, preocupação e planejamento? Quais as provisões diárias de Deus para sua vida?
Quebranto-me, Senhor, ao saber que cuidas de mim. Quero honrar Tua promessa ao confiar em ti todo dia.
Palavras chave:
- Paz
- Esperança
- Cuidado
- Divino
- Bíblia
- Palavra De Jesus
- Beija Flor
Referência bíblica:
Mateus 6:25-33Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.
Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4