
Devocional do dia
Conhecidos por Deus
Dois irmãos foram adotados por famílias diferentes, mas um teste de DNA possibilitou seu reencontro quase 20 anos depois. Quando Vicente leu a mensagem de Celso, ele pensou: “Quem é esse estranho?”. Celso perguntou o seu nome antes da adoção, e ele disse: “Túlio”. Assim, Celso teve certeza de que aquele era seu irmão. Ele foi reconhecido pelo nome!
Veja como um nome é essencial na história da Páscoa. Maria Madalena foi até o túmulo de Cristo e chorou ao perceber que Seu corpo havia sumido. Jesus lhe perguntou: “Mulher, por que está chorando?” (João 20:15). No entanto, ela não o reconheceu até que Ele dissesse seu nome: “Maria!” (v.16).
Ao ser chamada, ela “exclamou: ‘Rabôni!’ (que, em aramaico, quer dizer ‘Mestre!’)” (v.16). A reação dela expressa a alegria que os seguidores de Jesus sentem na manhã de Páscoa, reconhecendo que nosso Cristo ressurreto venceu a morte por nós e trata a cada um de nós como Seus filhos. Como Ele disse a Maria: “Eu vou subir para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês (v.17).
Os dois irmãos reunidos fizeram um pacto de se reaproximarem e aprofundarem seu relacionamento. Na Páscoa, louvamos a Jesus por levar Seu sacrifício ao patamar mais elevado do amor a todos os que Ele reconhece como Seus. Ele vive, por amor a mim e a você!
[Maria] se voltou para ele e exclamou: Rabôni!” v.16• Reflita e ore comigo
Como você se sente ao saber que Jesus ressuscitou e o conhece pelo nome? Como você pode conhecê-lo melhor?
Fico tocado por me conheceres tão profundamente, Jesus. Obrigado pela dádiva do Teu amor sacrificial!
Palavras chave:
- Amor
- Pascoa
- Nome
- Reencontro
- Adocao
Referência bíblica:
João 20:11-18Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4