
Devocional do dia
Lutando o bom combate
Uma aluna da sexta série notou um colega cortando seu braço com uma lâmina de barbear. Tentando fazer a coisa certa, ela retirou a lâmina dele e a jogou fora. Surpreendentemente, em vez de ser elogiada, foi suspensa da escola por dez dias. Por quê? Por brevemente ter a posse do objeto e isso, na escola, era proibido. Indagada se faria isso de novo, respondeu: “Mesmo se eu tivesse problemas… faria de novo”. Assim como essa garota ao tentar fazer o bem colocou-se em apuros (a suspensão foi revertida depois), o ato de intervenção de Jesus no reino o fez ter problemas com os líderes religiosos.
Os fariseus interpretaram a cura de um homem com uma mão deformada como uma violação das regras. Cristo disse a eles que se o povo de Deus tinha permissão para resgatar animais em situações terríveis no sábado: “Quanto mais vale uma pessoa que uma ovelha!” (Mateus 12:12). Jesus é o Senhor do sábado e pode regular o que é e o que não é permitido nele (vv.6-8). Mesmo sabendo que isso ofenderia os líderes religiosos, Jesus restaurou a mão do homem (vv.13-14).
Às vezes, os cristãos passam por “boas” dificuldades fazendo o que honra a Cristo, mas que pode desagradar aos outros, à medida que ajudam os necessitados. Quando o fazemos sob a orientação de Deus, imitamos Jesus e revelamos que as pessoas são mais importantes do que normas e rituais.
Quanto mais vale uma pessoa que uma ovelha!… v.12• Reflita e ore comigo
Como demonstrar bondade ao próximo?
Querido Jesus, guarda-me dos rituais que me impedem de amar os outros.
Palavras chave:
- Imitação De Cristo
- PrioridadeÀ Vida
- Fé Cristã
- Coragem
- Empatia
Referência bíblica:
Mateus 12:9-14Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4