
Devocional do dia
Esperança para os feridos
“A maioria das pessoas carrega cicatrizes que não conseguimos ver ou entender”. O jogador de beisebol, Andrelton Simmons, disse essas palavras profundamente honestas quando encerrou sua carreira no final da temporada devido a problemas de saúde mental. Refletindo sobre a sua decisão, ele sentiu que precisava compartilhar sua história para encorajar outros que porventura enfrentavam algo semelhante e lembrá-los de mostrar compaixão.
Cicatrizes invisíveis são mágoas e feridas profundas que não podemos ver, mas causam dor e sofrimento reais. No Salmo 6, Davi escreveu sobre sua luta profunda: palavras dolorosamente cruas e honestas. Ele estava agoniado (v.2) e “muito angustiado” (v.3). Davi sentia-se “exausto” de tanto gemer, e sua cama ficava cheia de lágrimas (v.6). Apesar de Davi não compartilhar a causa de seu sofrimento, muitos de nós nos identificamos com a sua dor.
Podemos ser encorajados pela forma que Davi reagiu à dor. No meio de profundo sofrimento, Davi clamou a Deus. Abriu seu coração com honestidade, orou por cura (v.2), salvação (v.4) e misericórdia (v.9). Chegou a questionar: “Quando virás…?” (v.3), insistindo por sua situação, Davi permaneceu confiante de que Deus ouviria sua súplica (v.9) e agiria em Seu tempo (v.10).
Por nosso Deus ser quem é, sempre há esperança.
Meu coração está muito angustiado; Senhor, quando virás me restaurar? v.3• Reflita e ore comigo
Você já experimentou a cura, a misericórdia e o resgate de Deus ao passar por profunda angústia?
Pai, concede-me coragem para expressar minha dor mais profunda e acolher Sua presença e cura.
Palavras chave:
- Fé
- Compaixão
- Cicatrizes Invisíveis
- Saúde Mental
- Esperança
Referência bíblica:
Salmo 6Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4
