
Devocional do dia
Liderança amorosa
Assisti o vídeo viral de uma mamãe urso tentando atravessar uma rua movimentada com seus quatro agitados filhotes. Assisti e, rindo, identifiquei-me com a mamãe urso que, um a um, carregava cada filhote até o outro lado da rua, apenas para vê-los correr de volta para onde estavam. Após muitas tentativas frustradas, a mãe finalmente conseguiu encurralar todos os filhotes, e a família atravessou a estrada em segurança.
Criar filhos é um trabalho incansável e é a imagem que Paulo usou para descrever seu cuidado pela igreja de Tessalônica. Em vez de enfatizar a sua autoridade, o apóstolo comparou seu trabalho entre eles com o cuidado de um pai e uma mãe com filhos pequenos (1 Tessalonicenses 2:7,11). Paulo foi motivado por seu profundo amor àquela igreja (v.8) e, assim, continuamente os encorajava, confortava e aconselhava para que eles vivessem “de modo que Deus[considerasse] digno” (v.12). O ardente chamado para que vivessem em santidade vinha do desejo amoroso de que eles honrassem a Deus em todas as áreas da vida deles.
O exemplo de Paulo pode nos ensinar ao exercermos liderança, especialmente quando as responsabilidades nos cansam. Empoderados pelo Espírito de Deus, podemos amar, com gentileza e persistência, os que estão sob os nossos cuidados ao encorajar e guiá-los em direção a Jesus.
E sabem que tratamos a cada um como um pai trata seus filhos. v.11• Reflita e ore comigo
Você já foi liderado com amor? Como você pode encorajar quem está sob a sua liderança?
Pai celestial, ajuda-me a levar a outros o cuidado amoroso que Tu tens por mim.
Palavras chave:
- Liderança Cristã
- Amor E Encorajamento
- Cuidado Espiritual
- Exemplo De Paulo
- Liderança Amorosa
Referência bíblica:
1 Tessalonicenses 2:7-12Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4