
Devocional do dia
Boa-nova
Durante a ocupação nazista na Europa, o escritor John Steinbeck foi convidado a ajudar no esforço de guerra. Não para lutar ou visitar as tropas, mas para escrever uma história. O resultado foi A longa noite sem lua (Nacional, 1943), um romance sobre uma terra invadida por um regime maligno. Impresso em prensas subterrâneas e distribuído secretamente nos países ocupados, o romance enviava uma mensagem: os aliados estavam chegando e, ao imitar os personagens do livro, os leitores ajudariam a garantir sua liberdade. Steinbeck trouxe boas notícias para as pessoas sob o domínio nazista — a libertação estava próxima.
Como os personagens de Steinbeck, os judeus no primeiro século estavam sob o domínio romano. Séculos antes, Deus havia prometido enviar um Aliado para libertá-los e trazer paz (Isaías 11). Houve alegria quando esse Aliado chegou! “Estamos aqui para trazer […] esta boa-nova”, disse Paulo. “A promessa foi feita […] Deus a cumpriu para nós […] ao ressuscitar Jesus…” (Atos 13:32-33). Por meio de Sua ressurreição e oferta de perdão, a restauração do mundo havia começado (vv.38-39; Romanos 8:21).
Desde então, essa história se espalhou por todo o mundo, trazendo paz e liberdade onde quer que alcance. Jesus ressuscitou! Nossa libertação do pecado e do mal começou. Nele somos livres!
…para trazer a vocês esta boa-nova. A promessa foi feita […] Deus a cumpriu para nós… vv.32-33• Reflita e ore comigo
Como Jesus traz paz ao mundo? Como você pode se unir a Ele nesta obra?
Jesus, meu supremo Aliado, rendo-me ao Teu legítimo governo.
Referência bíblica:
Atos 13:32-39Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4