Devocional do dia
Saindo da cova dos leões
Quando Taher e Donya se tornaram cristãos, sabiam que poderiam ser perseguidos em seu país natal. De fato, um dia Taher foi vendado, algemado, preso e acusado de apostasia. Antes de ser julgado, ele e sua esposa comprometeram-se um com o outro a não trair Jesus.
O que aconteceu no julgamento foi impressionante. O juiz disse: “Não sei porquê, mas quero livrá-lo da boca do leão e da baleia”. Foi assim que Taher teve a certeza de que Deus estava agindo. Haveria outro motivo para o juiz mencionar duas passagens da Bíblia (Jonas 2, Daniel 6)? Taher foi libertado e sua família exilou-se em outro país.
A libertação dele lembra a história de Daniel, um administrador capaz que estava prestes a ser promovido, deixando os seus colegas com inveja (Daniel 6:3-5). Tentando prejudicá-lo, eles convenceram o rei Dario a proibir que se fizessem orações a qualquer um que não fosse ele próprio; Daniel ignorou essa lei. O rei não teve escolha, a não ser lançá-lo aos leões (v.16), mas Deus livrou Daniel da morte, assim como salvou Taher com sua surpreendente libertação.
Muitos cristãos sofrem e até mesmo são mortos por seguirem a Jesus. Quando enfrentarmos perseguição, que a nossa fé se aprofunde ao compreendermos que os caminhos de Deus vão além da nossa imaginação. Saiba que Ele está com você em qualquer batalha que enfrentar.
Meu Deus enviou seu anjo para fechar a boca dos leões de modo que não me fizessem mal… v.22• Reflita e ore comigo
De que maneira você pode confiar no poder ilimitado de Deus?
Deus Salvador, ajuda-me a confiar em ti quando os obstáculos parecerem insuperáveis.
Referência bíblica:
Daniel 6:10-23Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.
Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4