
Devocional do dia
O jardim de Deus
Há um lembrete da beleza e da brevidade da vida na porta de minha casa. Na última primavera, minha esposa plantou uma variedade de dama-da-noite cujos botões florescem por uma noite e caem com o sol da manhã seguinte. Mas a planta produz muito, então a cada noite temos uma mostra diferente das lindas flores brancas e redondas. Ficamos sempre na expectativa de ver qual será a beleza do dia seguinte.
Essas flores tão frágeis me fazem pensar em uma verdade vital das Escrituras. O apóstolo Pedro, citando Isaías, escreveu: “Pois vocês nasceram de novo, não para uma vida que pode ser destruída, mas para uma vida que durará para sempre, porque vem da eterna e viva palavra de Deus. Pois, ‘Os seres humanos são como o capim; sua beleza é como as flores do campo. O capim seca e as flores murcham’” (1 Pedro 1:23-25). Temos a garantia de que Deus sempre cumpre as Suas promessas (v.25)!
Como flores em um jardim, nossa vida na Terra é curta diante da eternidade. Mas Deus instilou beleza na brevidade. Pelas boas-novas de Jesus, temos um novo começo com Deus e confiamos em Sua promessa de vida eterna em Sua presença amorosa. Quando o Sol e a Lua forem apenas uma memória, ainda o louvaremos.
…ele nos fez nascer de novo […]. Agora temos uma viva esperança… v.3• Reflita e ore comigo
Qual é a sua maior expectativa para a eternidade? Qual promessa de Deus é a sua favorita?
Lindo Salvador, louvo-te pelo dom da salvação. Teu amor dura para sempre, e eu te amo por isso.
Palavras chave:
- Palavra De Deus
- Vida Eterna
- Promessas De Deus
- Beleza Efêmera
- Brevidade Da Vida
Referência bíblica:
1 Pedro 1:17-25Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4