
Devocional do dia
Abre os olhos do meu coração
Em 2001, o bebê prematuro, Christopher Duffley, surpreendeu os médicos ao sobreviver. Aos 5 meses, foi para a fila de adoção até que a família de sua tia o adotasse. Um professor percebeu que, aos 4 anos, mesmo sendo cego e diagnosticado como autista, ele tinha afinação perfeita. Seis anos depois, na igreja, o pequeno subiu no palco e cantou o hino: “Abre o coração” (HC 343). O vídeo alcançou milhões de pessoas on-line. Em 2020, Duffley compartilhou suas metas de defender as pessoas com deficiência. Ele continua a provar que as possibilidades são ilimitadas com os olhos do seu coração abertos ao plano de Deus.
O apóstolo Paulo elogiou a igreja em Éfeso por sua fé ousada (Efésios 1:15-16), e pediu a Deus que lhes desse o Espírito de sabedoria e revelação para que o conhecessem melhor (v.17). Ele orou para que o coração deles fosse “iluminado” ou aberto, para que pudessem entender a esperança e herança que Deus prometeu a Seu povo (v.18).
Ao pedirmos a Deus que se revele a nós, podemos conhecê-lo mais e declarar Seu nome, poder e autoridade com confiança (vv.19-23). Com fé em Jesus e amor por todo o povo de Deus, podemos viver de maneiras que provem Suas possibilidades ilimitadas enquanto pedimos que Ele continue a abrir os olhos do nosso coração.
…que Deus […] lhes dê sabedoria espiritual e entendimento para que cresçam no conhecimento dele. v.17• Reflita e ore comigo
Como Deus o ajudou a superar obstáculos ou limitações? Conhecer a Sua verdade, caráter e amor muda a maneira de ver os desafios?
Pai, abre os meus olhos para que eu te conheça, viva para ti e com fé ousada leve outros a te adorar.
Palavras chave:
- Possibilidades
- Esperança
- Inclusão
- Fé
- Superação
Referência bíblica:
Efésios 1:15-23Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4
