Os movimentos de Deus
2024

Devocional do dia

Os movimentos de Deus

00:00
00:00

Adoro um bom jogo de Palavras Cruzadas. Depois de uma partida, os meus amigos deram o meu nome a um movimento, chamando-o de “Katara”. No último lance do jogo, sem mais letras para “comprar”, fiz uma palavra com as sete letras em meu estoque. Isto significava que o jogo tinha acabado, e eu recebi 50 pontos de bônus assim como todos os pontos de todos as letras restantes dos meus adversários, saltando do último lugar para o primeiro. Agora, sempre que jogamos, e alguém está atrás, lembram-se do que aconteceu e têm a esperança de uma “Katara”.

Recordar o que aconteceu no passado tem o poder de elevar o nosso espírito e nos dar esperança. E foi isso que os israelitas fizeram ao celebrarem a Páscoa — o que Deus fez pelos israelitas quando estavam no Egito, oprimidos pelo Faraó e seu povo (Êxodo 1:6-14). Depois de clamarem a Deus, Ele os libertou de forma poderosa. Disse-lhes que pusessem sangue nos batentes das portas para que o anjo da morte “passasse por cima” de suas casas e dos seus animais (12:12-13). Então seriam mantidos a salvo da morte.

Hoje, recordamos regularmente o Seu sacrifício na cruz, provendo o que precisávamos para sermos libertos do pecado e morte (1 Coríntios 11:23-26). Recordar os atos amorosos de Deus no passado nos dá esperança para hoje.

É o sacrifício da Páscoa para o Senhor, pois ele passou por sobre as casas […]. E […] poupou nossas famílias. v.27

• Reflita e ore comigo

Como celebrar o que Deus fez por nós? Podemos oferecer esperança aos outros a partir das nossas experiências?

Deus, Tu és maravilhoso. Dá-me forças para me concentrar nos Teus feitos quando precisar de esperança.

Por: Katara Patton

Referência bíblica:

Êxodo 12:24-28Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais