
Devocional do dia
Deus fiel e eterno
Quando meu filho era pequeno, eu o levava e buscava na escola. Um dia me atrasei para ir buscá-lo. Estacionei o carro, e orando corri em direção à sala de aula. Encontrei-o abraçado à mochila, sentado ao lado do professor e lhe disse. “Sinto muito, você está bem?” Ele me respondeu: “Estou bem, mas chateado porque você se atrasou”. Como poderia culpá-lo? Amo meu filho, estava chateada, mas sabia que muitas vezes o desapontaria. Também sabia que um dia ele poderia se sentir assim com Deus. Logo, esforcei-me para ensiná-lo que Deus nunca quebra ou quebrará uma promessa.
O salmo 33 nos encoraja a celebrar a fidelidade de Deus com louvores alegres (vv.1-3) porque “a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que ele faz” (v.4). Usando o mundo que Deus criou como prova irrefutável de Seu poder e confiabilidade (vv.5-7), o salmista clama ao “mundo” a adorar e temer a Deus (v.8).
Quando os planos falham ou as pessoas nos decepcionam, podemos nos tornar propensos a também nos decepcionar com Deus. No entanto, podemos confiar no Senhor porque Seus planos “permanecem para sempre” (v.11). Podemos louvar a Deus, mesmo quando as coisas dão errado, pois nosso amoroso Criador sustenta a tudo e a todos. Deus é fiel para sempre.
Pois a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que ele faz. v.4• Reflita e ore comigo
Por que é difícil louvar a Deus quando os seus planos falham ou as pessoas o decepcionam? Como Deus usa o mundo que criou para provar Sua fidelidade eterna?
Querido Deus, por favor, lembra-me da Tua fidelidade do passado no meu caminhar na fé no presente.
Palavras chave:
- Louvor Eterno
- Promessas De Deus
- Confianca Em Deus
- Fidelidade Divina
- Deus Fiel
Referência bíblica:
Salmo 33:1-11Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4