Nada pode nos separar
2023

Devocional do dia

Nada pode nos separar

00:00
00:00

Ao responder o chamado de Deus para iniciar uma missão numa pequena ilha na Indonésia, o pastor e sua família foram morar num barraco que costumava abrigar animais. Sua filha Lis se lembra da família celebrando o Natal sentada no chão e louvando a Deus enquanto a chuva escorria pelo forro de palha. Então, seu pai a lembrou: “Lis, só porque somos pobres não significa que Deus não nos ame”.

Alguns podem considerar uma vida abençoada por Deus a que seja cheia de riquezas, saúde e longevidade. Em tempos de dificuldade, duvidam do amor de Deus. Mas, em Romanos 8:31-39, Paulo diz que nada pode nos separar do amor de Jesus, incluindo problemas, dificuldades, perseguição e fome (v.35). Esse é o fundamento para uma vida verdadeiramente abençoada: Deus mostrou Seu amor por nós enviando Seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados (v.32). Cristo ressuscitou e agora está sentado “à direita” do Pai, intercedendo por nós (v.34).

Em tempos de sofrimento, podemos nos apegar à verdade consoladora de que nossa vida está firmada no que Cristo fez por nós. Nada, “nem morte nem vida […] nada, em toda a criação” (vv.38-39), pode nos separar de Seu amor. Quaisquer que sejam nossas circunstâncias e dificuldades, que nos lembremos de que Deus está conosco e que nada pode nos separar dele.

O que nos separará do amor de Cristo? […] aflições […] perseguições […] fome, […] morte? v.35

• Reflita e ore comigo

Você crê que nada pode nos separar do amor de Deus? Essa verdade muda a sua reação aos desafios da vida?

Pai, abre os meus olhos para que eu conheça mais do Teu amor e perceba que ele é suficiente para mim.

Por: Yohana Ang

Referência bíblica:

Romanos 8:31-39Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais