
Devocional do dia
Jogo da mudança
Em março de 1963, um cumprimento e aperto de mãos entre dois jogadores de basquete universitário — um negro, outro branco — desafiou o ódio dos segregacionistas. Isto foi marcante na história do Estado do Mississipi, EUA: um time masculino de brancos jogou contra um time não segregado da Universidade de Loyola, em Chicago. Para competir no “jogo da mudança” contra outra universidade num torneio nacional, o time do Mississipi ignorou uma liminar que impedia os negros de cruzarem a fronteira estadual. Os jogadores negros sofreram insultos durante toda a temporada, contra eles foram arremessados pipocas e pedras de gelo e as portas lhes foram fechadas no percurso.
No entanto, Loyola venceu Mississippi por 61-51, e foi o campeão nacional. Qual foi a vitória daquela noite? Um movimento do ódio em direção ao amor. Como Jesus ensinou: “Amem seus inimigos, façam o bem a quem os odeia” (Lucas 6:27).
A instrução de Deus gera transformação. Para amar nossos inimigos como Cristo nos ensinou, devemos obedecer a Sua revolucionária ordem de mudança. Paulo escreveu: “…todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!” (2 Coríntios 5:17). O novo de Deus em nós derrota o velho com amor. Então poderemos finalmente vê-lo “uns nos outros”.
…amem os seus inimigos… v.27• Reflita e ore comigo
O que o faz ver o outro como inimigo? É possível confrontar o ódio com o amor de Jesus?
Deus, ajuda-me a não ver os outros como inimigos, mas como Teu povo, para amá-los como Jesus os ama.
Palavras chave:
- Superação Preconceito
- História Mississippi
- Transformação Cristã
- Amor Vence o Ódio
Referência bíblica:
Lucas 6:27-31Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4