
Devocional do dia
Do choro para o louvor
Mônica orava fervorosamente para que seu filho retornasse a Deus. Ela chorava pelas más escolhas dele e até mesmo o encontrou em outras cidades onde ele escolhera morar. A situação parecia não ter saída. Mas, um belo dia isto aconteceu: o filho dela teve um encontro radical com Deus e tornou-se um dos maiores teólogos da Igreja. Nós o conhecemos como Agostinho, bispo de Hipona.
“Até quando, Senhor?…” (Habacuque 1:2). O profeta lamentou por Deus não ter punido os que pervertiam a justiça (v.4). Lembre-se das vezes em que nós também já nos voltamos a Deus em desespero, expressando nosso lamento quanto à injustiça quanto a uma jornada médica com poucas perspectivas positivas, a dificuldades financeiras constantes ou a filhos que se distanciaram de Deus.
Deus ouviu cada lamento de Habacuque. Enquanto esperamos com fé, podemos aprender com o exemplo do profeta e trocarmos nosso lamento por louvor: “mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus de minha salvação!” (3:18). Ele não compreendia os desígnios de Deus, mas confiou nele. A súplica e o louvor são atos de fé, demonstram confiança. Lamentamos como um apelo a Deus, fundamentados em Seu caráter; nós o louvamos alicerçados em quem Ele é: nosso maravilhoso e onipotente Deus. Um dia, por Sua graça, todo lamento se transformará em louvor.
Mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus de minha salvação! v.18• Reflita e ore comigo
Quais os motivos do seu choro hoje? Como transformar o seu lamento em motivo de louvor?
Querido Jesus, por favor, lembra-me de quem és e do que já fizeste em minha vida.
Palavras chave:
- Transformacao Espiritual
- Oracao Persistente
- Confiança Em Deus
- Lamento Para Louvor
- Fé Em Deus
Referência bíblica:
Habacuque 3:17-19Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4