
Devocional do dia
As escolhas inesperadas de Deus
Durante o sermão, o pastor segurava as páginas perto do rosto para as ler. Ele era míope e lia as frases cuidadosamente com sua voz monótona e pouco imponente. Mas o Espírito de Deus moveu-se por meio da pregação de Jonathan Edwards, ardeu como fogo e gerou avivamento em massa: o Primeiro Grande Despertamento trouxe milhares à fé em Cristo.
Deus, com frequência, usa o inesperado para cumprir Seus propósitos perfeitos. Sobre Seu plano de atrair a humanidade rebelde por meio da morte de Jesus na cruz por amor a nós, Paulo escreve: “Deus escolheu as coisas que o mundo considera loucura para envergonhar os sábios, assim como escolheu as coisas fracas para envergonhar os poderosos” (1 Coríntios 1:27). O mundo esperava que a sabedoria divina se parecesse com a nossa: força irresistível. Mas Jesus veio humilde e gentilmente salvar-nos do pecado e tornou-se para nós “a sabedoria de Deus em nosso favor, nos declarou justos diante de Deus, nos santificou e nos libertou do pecado” (v.30).
Deus tornou-se um bebê humano que cresceria até a idade adulta, sofreria, morreria e ressuscitaria para nos mostrar o caminho de volta para Ele. O Senhor ama usar meios e pessoas humildes para realizar grandes coisas, que jamais alcançaríamos com nossa própria força. Se permitirmos, Ele pode nos usar também.
Deus escolheu as coisas que o mundo considera loucura para envergonhar os sábios… v.27• Reflita e ore comigo
Que coisas inesperadas você viu Deus fazer? Você se colocará à disposição dele hoje?
Pai amoroso, sou grato por Teus caminhos. Ajuda-me a seguir-te de perto e a ser usado por ti.
Palavras chave:
- Propósitos Perfeitos
- Humildade Divina
- Primeiro Grande Despertamento
- Sabedoria Divina
- Deus Inesperado
Referência bíblica:
1 Coríntios 1:21,29-31Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4
