
Devocional do dia
Quem sou eu?
Em 1859, J. A. Norton se declarou imperador dos Estados Unidos. Tendo feito fortuna (e perdido tudo) ele queria ter uma nova identidade e ser o primeiro imperador americano. Quando um jornal publicou o seu “pronunciamento imperial”, os leitores deram gargalhadas. Norton fez pronunciamentos visando corrigir os males da sociedade, imprimiu moeda própria, escreveu à rainha Vitória, propondo-lhe casamento e a união de seus reinos. Vestia-se com uniformes militares reais feitos sob medida. Alguém disse que ele parecia “um rei, cada centímetro”, mas não o era. Não podemos inventar o que somos.
Passamos anos tentando descobrir quem somos e questionando sobre o nosso valor. Falhamos, na tentativa de nos definirmos. Somente Deus pode nos dizer quem somos! Ainda bem que Ele nos chama de Seus filhos e filhas quando recebemos a salvação em Seu Filho, Jesus. João escreveu: “Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12). E esta identidade que temos em Cristo é uma dádiva. Somos Seus filhos amados que “não nasceram segundo a ordem natural, nem como resultado da paixão ou da vontade humana, mas nasceram de Deus” (v.13).
Deus nos dá nova identidade em Cristo. Podemos parar de nos esforçar e nos compararmos com os outros, porque Ele nos diz quem somos.
…a todos que creram nele e o aceitaram, [Jesus] deu o direito de se tornarem filhos de Deus. v.12• Reflita e ore comigo
Ser um filho escolhido de Deus o ajuda a compreender sua real identidade?
Deus, sei que sou Teu. Ajuda-me a viver com confiança por ser filho do Rei.
Palavras chave:
- Quem Somos
- Valor Em Deus
- Nova Identidade
- Filhos De Deus
- Identidade Em Cristo
Referência bíblica:
João 1:6-13Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4