
Devocional do dia
Lembrando-se de louvar
Quando nossa congregação construiu nosso primeiro prédio, as pessoas escreveram lembretes de gratidão nas vigas da parede e pisos antes do interior do edifício ser concluído. É só tirar as paredes de drywall e você os encontrará lá. Versículo após versículo das Escrituras, escrito ao lado de orações de louvor como “Tu és tão bom!”. Nós os deixamos lá como testemunho para as futuras gerações que, independentemente de nossos desafios, Deus tinha sido misericordioso e cuidado de nós.
Precisamos lembrar o que Deus fez por nós e contar aos outros. Isaías exemplificou isso quando escreveu: “Falarei do amor do Senhor, louvarei o Senhor por tudo que tem feito” (Isaías 63:7). Mais tarde, o profeta também relata sobre a compaixão de Deus por Seu povo ao longo da história, até mesmo contando como “em todo o sofrimento deles, ele também sofreu” (v.9). Mas se você continuar lendo o capítulo, notará que Israel está novamente com problemas, e o profeta anseia pela intervenção divina.
Lembrar sobre misericórdias de Deus ajuda quando os tempos são difíceis. Os tempos desafiadores vêm e vão, mas Seu fiel caráter jamais muda. À medida que nos voltamos a Ele com o coração grato, lembrando-nos de tudo o que Ele fez, redescobrimos como Ele é sempre digno de nosso louvor.
Falarei do amor do Senhor… v.7• Reflita e ore comigo
Quais misericórdias Deus lhe concedeu? De que maneira o fato de louvá-lo por Sua bondade o ajuda quando você enfrenta momentos desafiadores?
Pai, Tu és soberano sobre toda a criação. Louvo-te porque Tua bondade não muda e estás sempre comigo.
Palavras chave:
- Isaías
- Fidelidade De Deus
- Misericórdia
- Louvor
- Gratidão
Referência bíblica:
Isaías 63:7-9Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4