
Devocional do dia
Resgate em águas profundas
Em agosto de 2021, uma tempestade torrencial mais do que triplicou o volume de chuvas previsto numa região, deixando 20 pessoas sem vida e centenas de casas destruídas. Não fosse a compaixão e a habilidade de um piloto de helicópteros, a perda de vidas humanas teria sido ainda maior. O piloto atendeu ao telefonema de uma senhora preocupada com os seus familiares. Além de ter visto casas em chamas e carros em árvores, ele descreveu: “A água corria furiosa e lamacenta pelo solo”. Entretanto, ele continuou corajosamente o resgate de 12 pessoas dos telhados de suas casas.
Na maioria das vezes enfrentamos inundações que, mesmo não sendo literais, são igualmente verdadeiras! Em dias de incerteza, podemos nos sentir sobrecarregados, inseguros “além do suportável” — mental, emocional e espiritualmente. Mas não precisamos nos desesperar.
No Salmo 18, lemos sobre como os inimigos de Davi eram muitos e poderosos, mas o Deus dele era maior. Quão maior? Tão forte e poderoso (v.1) que ele usou diversas designações (v.2) para descrevê-lo. Deus era poderoso o suficiente para resgatar Seu servo das águas profundas e dos inimigos fortes demais (vv.16-17). Quão maior? Suficientemente grande para que o invoquemos em nome de Jesus, independentemente do volume e da profundidade das “águas” que nos cercam ao longo da vida (v.3).
…tirou-me de águas profundas. v.16• Reflita e ore comigo
O que o impede de invocar o Senhor “em meio à águas profundas”?
Deus Forte, Salvador e meu Refúgio, quando as águas da vida fervilham quero sempre estar junto a ti. Leia mais sobre o nosso Libertador, acesse: paodiario.org
Palavras chave:
- Deus
- Coragem
- Compaixão
- Inundações
- Resgate
Referência bíblica:
Salmo 18:1-3,16-19Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4