
Devocional do dia
Festas de adoração
Participar de um grande evento pode gerar uma grande transformação em nosso interior. O pesquisador Daniel Yudkin e seus colegas, após interagirem com mais de 1.200 pessoas em reuniões no Reino Unido e nos Estados Unidos, aprenderam que grandes eventos podem impactar nossa moral e afetar a disposição de compartilhar nossos recursos. A pesquisa descobriu que 63% dos participantes tiveram uma experiência “transformadora” que os fez sentir-se mais conectados à humanidade, mais generosos com amigos, familiares e mesmo com os desconhecidos.
Quando nos reunimos com outras pessoas para louvar a Deus, experimentamos mais do que uma “transformação” social num evento: nós temos comunhão com o próprio Deus. Sem dúvida, o povo de Deus experimentou essa conexão com Ele ao se reunir em Jerusalém nos tempos antigos para suas festas sagradas ao longo do ano. Eles viajavam, sem as conveniências modernas, para estarem no Templo três vezes por ano para “a Festa dos Pães sem Fermento, a Festa da Colheita e a Festa das Cabanas” (Deuteronômio 16:16). Essas reuniões eram momentos de lembrança solene, adoração e alegria “diante do Senhor” com a família, servos, estrangeiros e outros (v.11).
Vamos nos reunir com outros para adoração, pois assim ajudamos uns aos outros a continuamente desfrutar da Sua presença e a depender de Sua fidelidade.
Será um tempo de celebração diante do Senhor, seu Deus, no lugar que ele escolher para habitação… v.11• Reflita e ore comigo
Você já sentiu a forte presença de Deus em seu íntimo ao louvar com outras pessoas?
Deus, obrigado por convidares Teu povo para em comunhão te adorar.
Palavras chave:
- Eventos Sagrados
- Comunhão Com Deus
- Transformação Espiritual
- Adoração Coletiva
- Festas Religiosas
Referência bíblica:
Deuteronômio 16:9-16Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4