
Devocional do dia
Aprender e amar
Três professoras em licença-maternidade levavam seus bebês à escola a cada duas semanas para interagir com os alunos. Isso ensinava os alunos a terem empatia, isto é, o cuidado e o sentimento pelos outros. Os mais receptivos eram os alunos “um pouco desafiadores”. “As crianças em idade escolar interagem mais em nível individual, porém, elas aprendem sobre como é difícil cuidar de uma criança e sobre os sentimentos do outro também”.
Aprender com uma criança não é novidade para os cristãos, pois conhecemos Aquele que veio como bebê a este mundo. O Seu nascimento mudou a nossa compreensão sobre o cuidado com os outros. Os primeiros a saber do nascimento de Cristo foram os humildes pastores, que cuidavam de ovelhas fracas e vulneráveis. Mais tarde, quando as crianças foram trazidas a Jesus, o Senhor corrigiu os discípulos que as achavam indignas. “Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o reino de Deus pertence aos que são como elas” (Marcos 10:14).
Jesus “tomou as crianças nos braços, pôs as mãos sobre a cabeça delas e as abençoou” (v.16). Em nossa vida, às vezes somos Seus filhos “desafiadores”, e também poderíamos ser considerados indignos. Em vez disso, como Aquele que veio quando criança, Cristo nos aceita com Seu amor, ensinando-nos o poder de cuidar dos bebês e de todas as pessoas.
Então tomou as crianças nos braços, […] e as abençoou. v.16• Reflita e ore comigo
O que Jesus o ensina sobre como amar e cuidar dos outros?
Senhor, quando esqueço de demonstrar empatia pelo próximo, ajuda-me a demonstrar o Teu cuidado e amor.
Palavras chave:
- Amor
- Paixão
- Aprendizagem
- Cuidado
- Empatia
Referência bíblica:
Marcos 10:13-16Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4