
Devocional do dia
O projeto “Vestido vermelho”
O projeto “Vestido vermelho” foi criado pela artista Kirstie Macleod. Durante 13 anos, 84 peças de seda natural de Borgonha vinho foram bordadas por mais de 300 mulheres e alguns homens, e agora são expostas ao redor do mundo. As peças se transformaram em um vestido, e contam as histórias de cada um que contribuiu, sendo eles em sua maioria, marginalizados e empobrecidos.
Como esse “vestido vermelho”, as roupas de Aarão e seus descendentes também foram feitas por “artesãos habilidosos” (Êxodo 28:3). As instruções de Deus para o traje sacerdotal incluíam detalhes que contavam a história de Israel. A gravação do nome das tribos em pedras de ônix às ombreiras dos coletes sacerdotais serviam de “lembrança contínua […] diante do Senhor” (v.12). As “túnicas, cinturões e turbantes” lhes davam “grande beleza e esplendor” enquanto serviam a Deus e conduziam o povo na adoração (v.40).
Como cristãos da nova aliança em Jesus, juntos, somos sacerdotes santos, servindo a Deus e auxiliando uns aos outros em adoração (1 Pedro 2:4-5,9), e Jesus é o nosso Sumo Sacerdote (Hebreus 4:14). Embora não usemos nenhuma roupa específica para nos identificarmos como Seus sacerdotes, com a Sua ajuda, revestimo-nos “de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12).
Faça para Arão roupas sagradas, trajes de grande beleza e esplendor. v.2• Reflita e ore comigo
Com quais desses atributos você mais precisa se revestir? De que outra forma Deus o “equipou” para o servir?
Por favor, Jesus, reveste-me de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Palavras chave:
- Compaixão E Adoração
- Roupas Simbolismo
- Sacerdócio Cristão
- Arte Comunitária
- Vestido Vermelho
Referência bíblica:
Êxodo 28:1-8,40-41Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4