
Devocional do dia
O milagre do Natal
Em um bazar de garagem, encontrei um presépio em uma caixa de papelão. Quando peguei o bebê Jesus, notei os detalhes bem esculpidos do corpo da criança. Este recém-nascido não estava envolto em um cobertor com os olhos fechados — ele estava acordado e parcialmente desembrulhado com braços estendidos, mãos abertas e dedos estendidos. Ele parecia dizer: “Eu estou aqui!”.
A estatueta ilustrava o milagre do Natal: Deus enviou Seu Filho à Terra em corpo humano. À medida que o corpo infantil de Jesus crescia, Suas mãozinhas brincavam com brinquedos, mais tarde seguravam a Torá, e depois faziam móveis antes de Seu ministério começar. Seus pés, outrora gorduchos e perfeitos ao nascer, cresceram para levá-lo de um lugar a outro para ensinar e curar. No final de Sua vida, essas mãos e pés humanos seriam perfurados com pregos para segurar o Seu corpo na cruz.
Ao “apresentá-lo como sacrifício por nosso pecado […] [Deus] declarou o fim do domínio do pecado sobre nós” (Romanos 8:3). Se aceitarmos o sacrifício de Jesus como pagamento por todos os nossos erros e submetermos a nossa vida a Ele, encontraremos o alívio da escravidão do pecado. Pelo fato de o Filho de Deus ter nascido como um verdadeiro bebê, Jesus por meio do Seu sacrifício abriu o caminho para termos paz com Deus e a certeza da eternidade com Ele.
[Deus enviou] seu Filho na semelhança de nossa natureza humana pecaminosa […] como sacrifício… v.3• Reflita e ore comigo
Qual é a diferença entre celebrar Jesus no Natal e comemorar o Natal?
Deus, agradeço-te por enviares Jesus como bebê para me libertar da escravidão do pecado e da morte. Leia mais sobre Deus e o perdão de pecados, acesse: paodiario.org
Palavras chave:
- Sacrifício
- Filho
- Deus
- Deus
- Milagre
- Natal
Referência bíblica:
Romanos 8:1-10Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4