
Devocional do dia
Mas eu estou dizendo
“Eu sei o que os outros dizem. Mas eu estou dizendo que…”, na minha infância, ouvi milhares de discursos da minha mãe começarem assim quando ela falava sobre a influência dos amigos. Mamãe queria me ensinar a não seguir a multidão. Não sou mais um menino, mas a mentalidade de rebanho ainda existe e é perigosa. Um exemplo claro é a frase: “cerque-se apenas de pessoas positivas”. Apesar de este ser um conselho muito comum, precisamos nos perguntar se isso agrada a Cristo.
Jesus iniciou vários dos Seus conselhos em Mateus 5 com a frase: “Eu, porém, lhes digo…”. Ele sabe muito bem o que o mundo nos diz, mas deseja que vivamos de forma diferente. Neste caso, Ele disse “amem os seus inimigos e orem por quem os persegue” (v.44). Mais à frente no Novo Testamento, o apóstolo Paulo usa esta mesma palavra… para nos descrever! Ele escreveu: “…quando ainda éramos inimigos de Deus…” (Romanos 5:10). Jesus não é dos que dizem “faça o que eu falo, não o que eu faço”; pelo contrário, Ele sustentou cada palavra dita com Suas ações. Ele nos amou e entregou Sua vida por nós.
E se Jesus só aceitasse em Sua vida as “pessoas positivas”? Haveria espaço para nós? Graças a Deus por Seu amor que não faz distinção entre as pessoas! É porque Deus amou tanto o mundo que nós somos chamados a fazer o mesmo na força que vem dele.
Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem por quem os persegue. (v.44)• Reflita e ore comigo
Como você pode demonstrar amor de forma evidente a um inimigo hoje?
Pai, é fácil amar apenas quem me ama, mas peço-te que me ajudes a amar até os meus inimigos.
Palavras chave:
- Exemplo De Amor
- Viver Como Cristo
- Ensinos De Jesus
- Amor Incondicional
- Mentalidade De Rebanho
Referência bíblica:
Mateus 5:43-48Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4