Em busca de Jesus
2025

Devocional do dia

Em busca de Jesus

00:00
00:00

Em uma viagem a Paris, Beto e seus amigos se encontraram em um dos famosos museus da cidade. Embora Beto não fosse um estudante de arte, ficou admirado quando viu a pintura Os discípulos Pedro e João correndo para o sepulcro na manhã da ressurreição, de Eugène Burnand. Sem palavras, os olhares no rosto de Pedro e João e a posição de suas mãos expressam muito, convidando os espectadores a tomar o lugar deles e a compartilhar suas emoções.

A pintura retrata os dois correndo na direção do sepulcro vazio de Jesus (João 20:4). A obra-prima captura a intensidade do conflito emocional deles. Embora naquela conjuntura a fé que tinham não estivesse totalmente formada, eles corriam na direção certa, e mais tarde o Jesus ressurreto revelou-se a eles (vv.19-29). A busca dos discípulos não foi diferente da busca de pessoas por Jesus pelos séculos. Embora possamos estar longe da experiência de um sepulcro vazio ou de uma brilhante obra de arte, podemos ver claramente as boas-novas. As Escrituras nos impelem a esperar, buscar e correr na direção de Jesus e Seu amor — mesmo com dúvidas, perguntas e incertezas. Amanhã, ao celebrarmos a Páscoa, lembremo-nos da fidelidade de Deus: “Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão” (Jeremias 29:13).

Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. v.4

• Reflita e ore comigo

O que você fará para começar a correr em direção a Jesus? Se já crê em Jesus como seu Salvador pessoal, como compartilhará o Seu amor?

Jesus, acolhe-me em Teus braços de amor hoje.

Por: Arthur Jackson

Palavras chave:

  • Páscoa
  • Arte Cristã
  • Busca Por Jesus
  • Fé Em Deus
  • Jesus Ressurreto

Referência bíblica:

João 20:1-10Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais