
Devocional do dia
Lembre-se em oração
Em 2021, Malcolm Cloutt recebeu da rainha Elizabeth II um prêmio por serviços prestados aos britânicos. Cloutt, 100, na época do reconhecimento, foi homenageado por ter distribuído mil Bíblias durante sua vida. Ele manteve um registro de todos os que receberam uma Bíblia e por eles orava regularmente.
A fidelidade de Cloutt em orar é um exemplo poderoso do amor que encontramos nos escritos de Paulo no Novo Testamento. Ele frequentemente assegurava aos leitores de suas cartas que orava por eles. Para seu amigo Filemom, escreveu: “Sempre dou graças a meu Deus por você em minhas orações” (Filemom 1:4). Para Timóteo, Paulo escreveu: “Sempre me lembro de você em minhas orações, noite e dia” (2 Timóteo 1:3). Para a igreja em Roma, enfatizou: “…nunca deixo de me lembrar de vocês”. Ele desejava “…ir vê-los” (Romanos 1:9-10).
Embora possamos não ter mil pessoas por quem orar, a oração intencional por aqueles que conhecemos é poderosa porque Deus as responde. Quando senti o chamado do Seu Espírito para orar por alguém em específico, descobri que um calendário de oração é uma ferramenta muito útil. Escrever os nomes das pessoas num calendário diário ou semanal ajuda-nos a sermos fiéis no propósito de orar. E que bela demonstração de amor quando nos lembramos de orar uns pelos outros!
Sempre dou graças a meu Deus por você em minhas orações. v.4• Reflita e ore comigo
O que o ajuda a ser fiel na oração? Você já se sentiu abençoado pelas orações de alguém?
Pai, sabendo que Tu sempre me ouves, ajuda-me a ser fiel na oração.
Palavras chave:
- Exemplo
- Intercessão
- Amor Cristão
- Fidelidade
- Oração
Referência bíblica:
Filemom 1:1-4Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4