Orando em tempos difíceis
2025

Devocional do dia

Orando em tempos difíceis

00:00
00:00

O autor e teólogo Russel Moore descreveu o silêncio assustador no orfanato em que ele adotou seus dois filhos, na Rússia. Mais tarde, alguém lhe explicou que os bebês não choravam mais porque tinham aprendido que ninguém atenderia ao choro deles.

Quando enfrentamos tempos difíceis, nós também podemos sentir que ninguém nos escuta. Pior ainda: podemos sentir que o próprio Deus não ouve os nossos clamores nem vê as nossas lágrimas. Mas Ele os ouve e os vê! E é por isso que precisamos aprender a linguagem da petição e do clamor presente especialmente nos Salmos. Os salmistas pedem a ajuda divina e clamam a Ele pelas situações que enfrentam. Davi apresenta sua petição e protesto diante de seu Criador, dizendo: “…clamo a ti, com meu coração sobrecarregado. Leva-me à rocha alta e segura” (Salmo 61:2). Ele roga a Deus porque reconhece que somente o Senhor é o seu “refúgio” e “fortaleza” (v.3).

Orar as petições e os lamentos dos salmos é uma forma de afirmar a soberania de Deus e apelar à Sua bondade e fidelidade. Eles nos provam que podemos experimentar uma comunhão íntima com Deus. Em momentos difíceis, todos nós podemos nos dispor a acreditar na mentira de que Deus não se importa. Mas Ele se importa! Ele nos escuta e está conosco.

Dos confins da terra clamo a ti, com meu coração sobrecarregado. v.2

• Reflita e ore comigo

Você se encoraja ao saber que Deus ouve as suas orações mais desesperadas? Quais clamores e lamentos você apresentará a Ele hoje?

Querido Jesus, ajuda-me a entregar a ti as minhas petições, clamores e o meu louvor.

Por: Glenn Packiam

Referência bíblica:

Salmo 61Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais