
Devocional do dia
Brilho inútil
Alguém disse a André que ele deveria deixar seu pequeno filho Miguel decidir como queria viver, ao que ele respondeu: “Você não pode deixar um rapazinho decidir por conta própria. Ele agarrará a primeira coisinha brilhante que reluzir e perceberá tarde demais que, na verdade, era um anzol disfarçado. As ideias erradas vêm em embalagens tão bonitas que é difícil convencer as crianças de que aquilo não é bom”. André terminou dizendo que os pais devem ser modelos do comportamento correto e ajudar a manter as tentações longe.
As palavras de André refletem a sabedoria descrita no livro de Provérbios: “Ensine seus filhos no caminho certo, e, mesmo quando envelhecerem, não se desviarão dele” (22:6). Muitos pensam que esse versículo é uma promessa, mas na verdade é uma orientação. Cada um de nós deve tomar a própria decisão por Jesus. Mas podemos ajudar as crianças a construírem uma base bíblica ao observarem o nosso amor por Deus e pela Palavra. Podemos orar para que os nossos pequenos, ao crescer, escolham receber Jesus como seu Salvador, seguir Seus caminhos e não o caminho dos perversos, “…cheio de espinhos e perigos…” (v.5).
Testemunhamos corretamente quando, pelo poder do Espírito Santo, Ele nos capacita a resistir ao que não nos convém. O Espírito nos ajuda a vencer a tentação e nos molda para refletirmos a Sua presença.
Ensine seus filhos no caminho certo, e, mesmo quando envelhecerem, não se desviarão dele. v.6• Reflita e ore comigo
Quem você pode ajudar a se desenvolver na fé?
Querido Pai, ajuda-me a inculcar os Teus valores no coração dos pequenos que puseste em minha vida.
Palavras chave:
- Formação Espiritual
- Resistindo A Tentações
- Orientação Parental
- Sabedoria Bíblica
- Educação Infantil
Referência bíblica:
Provérbios 22:1-6Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4