Motivos para temer
2025

Devocional do dia

Motivos para temer

00:00
00:00

Quando eu era garoto, o pátio da escola era onde os valentões empurravam crianças como eu, sofríamos bullying com o mínimo de protesto. Enquanto nos encolhíamos de medo diante de nossos algozes, havia algo ainda pior: suas provocações de “Você está com medo? Medo de mim, não é? Não há ninguém aqui para te proteger!”.

Na verdade, na maioria das vezes, eu estava realmente com medo e com razão. Eu tinha levado um soco no passado e sabia que não queria passar por aquilo novamente. Então, o que poderia fazer e em quem poderia confiar ao sentir medo? Quando você tem 8 anos e sofre bullying de uma criança mais velha, maior e mais forte, o medo é legítimo.

Quando o salmista enfrentou ataques, ele respondeu com confiança ao invés de medo, porque sabia que não enfrentava essas ameaças sozinho. Ele escreveu: “O Senhor está comigo, portanto não temerei; o que me podem fazer os simples mortais?” (Salmo 118:6). Quando menino, não tenho certeza se eu seria capaz de entender o nível de confiança dele. No entanto, como adulto, aprendi com os anos de caminhada com Cristo que Ele é maior do que qualquer ameaça indutora de medo.

As ameaças que enfrentamos na vida são verdadeiras. Todavia, não precisamos temer. O Criador do Universo está conosco e Ele é mais do que suficiente.

O Senhor está comigo, portanto não temerei; o que me podem fazer os simples mortais? v.6

• Reflita e ore comigo

O que o assusta? Peça a Deus por Sua presença, conforto e proteção para enfrentar as dificuldades.

Pai, sou grato por estares comigo e por poder confiar em ti e em Tua graça quando enfrento provações.

Por: Bill Crowder

Palavras chave:

  • superação
  • confiança
  • medo
  • bullying

Referência bíblica:

Salmo 118:1-7Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais