
Devocional do dia
A cena natalina perfeita
O vídeo de Natal da família estava perfeito. Três pastores (os filhos jovens) ao redor da fogueira. De repente, um anjo desceu de uma colina — a irmã mais velha, resplandecente, exceto pelo reluzente tênis cor-de-rosa. Enquanto o volume da trilha sonora subia, os pastores olhavam espantados. Uma passagem pelo campo os levou a um bebê de verdade — seu irmão recém-nascido. A irmã mais velha agora representava Maria.
Depois vieram os “pós-créditos”, quando o pai nos deixou espiar nos bastidores. Crianças choronas reclamavam: “Estou com frio”. “Tenho que ir ao banheiro agora!” “Podemos ir para casa?” “Pessoal, prestem atenção”, disse a mãe mais de uma vez. A realidade estava longe de ser uma cena natalina perfeita.
É fácil ver a história de Natal por meio das lentes de um corte final bem editado. Mas a vida de Jesus não foi fácil. Herodes tentou matá-lo quando ainda bebê (Mateus 2:13). Maria e José não o compreenderam (Lucas 2:41-50). O mundo o odiava (João 7:7). Por um tempo, “nem seus irmãos criam nele” (7:5). Ele sofreu horrível morte e fez tudo para honrar Seu Pai e nos resgatar.
O vídeo encerra com as palavras de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Crendo nessa afirmação de Jesus, o Salvador, podemos viver para sempre.
Pois nem mesmo seus irmãos criam nele. v.5• Reflita e ore comigo
Como você tenta parecer perfeito? Você reconhece que precisa do poder perfeito de Jesus?
Pai, obrigado porque Teu Filho nos oferece uma maneira de reconciliação contigo para sempre.
Palavras chave:
- Redenção
- Paz
- Família
- Natal
Referência bíblica:
João 7:1-9Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4