Amor que perdoa
2025

Devocional do dia

Amor que perdoa

00:00
00:00

Oitenta anos de casamento! Os tios-avôs de meu marido, Pedro e Rute, celebraram essa marca incrível em 31 de maio de 2021. Após se encontrarem por acaso em 1941, o jovem casal queria tanto se casar que o fizeram no dia seguinte à formatura de Rute no colégio. Eles creem que Deus os uniu e os tem guiado por todos estes anos. Refletindo sobre essas oito décadas de matrimônio, Pedro e Rute concordam que uma base de seu relacionamento foi a decisão de escolher o perdão. Qualquer um que tenha um relacionamento saudável compreende que todos nós precisamos de perdão com frequência pelas formas que magoamos um ao outro, seja por palavras duras, promessas quebradas ou tarefas esquecidas.

Visando ajudar os seguidores de Jesus a viver em unidade, o apóstolo Paulo lhes escreveu sobre o papel essencial do perdão. Ele insistiu que escolhessem “…compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12), e sugeriu ainda: “…perdoem quem os ofender…” (v.13). Acima de tudo, todas as suas ações individuais deveriam ser orientadas pelo amor (v.14).

Os relacionamentos alicerçados nestas características destacadas por Paulo são uma bênção. Que Deus nos ajude a cultivar relacionamentos saudáveis caracterizados pelo amor e perdão.

Sejam compreensivos uns com os outros e perdoem quem os ofender… v.13

• Reflita e ore comigo

Você já foi curado por perdoar ou ser perdoado? Como os relacionamentos podem ser fortalecidos pela prática do perdão e da responsabilidade?

Jesus, ajuda-me a perdoar os outros assim como Tu me perdoaste.

Por: Lisa Samra

Palavras chave:

  • Valores Bíblicos
  • Amor E Unidade
  • Perdão Cristão
  • Relacionamentos Saudáveis
  • Amor Que Perdoa

Referência bíblica:

Colossenses 3:12-14Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais