
Devocional do dia
Fé de um náufrago
Em junho de 1965, seis adolescentes saíram da ilha de Tonga onde moravam, na Polinésia, e partiram em busca de aventura. Na primeira noite, a tempestade quebrou o mastro e o leme da embarcação e eles ficaram à deriva por dias, sem mantimentos, antes de chegar à ilha desabitada de 'Ata. Foram 15 meses até serem encontrados. Os rapazes montaram uma horta, escavaram troncos de árvores para armazenar água da chuva e improvisaram uma academia. Quando um deles quebrou a perna, eles fizeram uma tala com gravetos e folhas. Resolviam suas discussões com reconciliação, começavam e terminavam o dia cantando e orando. Todos foram resgatados saudáveis e suas famílias maravilharam-se, pois já tinham antecipado os seus funerais.
Ser cristão no primeiro século pode ter sido uma experiência de isolamento. Talvez eles tenham se sentido perseguidos por sua fé, afastados da família e à deriva. Pedro os encorajou a permanecer disciplinados nas orações, amar uns aos outros e usar todas as suas habilidades para realizar a obra (1 Pedro 4:7-8,10-11). No tempo certo, Deus os restauraria, sustentaria e os fortaleceria (5:10).
Em tempos de provação, é necessário ter a “fé como a de um náufrago”. Oramos, somos solidários na obra, e Deus nos conduz.
O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam sensatos e disciplinados em suas orações. v.7• Reflita e ore comigo
Quando provados, pedimos ajuda, ou tentamos enfrentar o problema por conta própria? Você pode encorajar um “náufrago” ao seu redor hoje?
Deus, concede-me a “fé como a de um náufrago” para que eu saiba enfrentar os momentos de dificuldades.
Palavras chave:
- Superação Espiritual
- Esperança Em Deus
- Solidariedade Na Provação
- Resiliência Cristã
- Fé Na Adversidade
Referência bíblica:
1 Pedro 4:7-11Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4