Forte e bom
2025

Devocional do dia

Forte e bom

00:00
00:00

O jovem pastor do campus estava preocupado. Mas ele pareceu perturbar-se quando me atrevi a lhe perguntar se ele orava por direção e ajuda de Deus. Orar, como Paulo nos impeliu, sem cessar. Constrangido e franzindo a testa confessou: “Não sei se acredito mais em oração ou se acredito que Deus esteja ouvindo. Basta olhar para o mundo”. Aquele jovem líder estava “edificando” um ministério em sua própria força e, infelizmente, estava falhando. Por quê? Estava rejeitando a Deus.

Jesus, como a pedra angular da Igreja, sempre foi rejeitado — começando com Seu próprio povo (João 1:11). Muitos ainda o rejeitam hoje, esforçando-se para construir a sua vida, trabalho, até mesmo igrejas sobre fundações sem valor, seus próprios planos, sonhos e outros terrenos não confiáveis. Contudo, apenas o nosso bom Salvador é a nossa força e salvação (Salmo 118:14). De fato, “a pedra que os construtores rejeitaram se tornou a pedra angular” (v.22).

Situado no canto vital de nossa vida, Ele provê o único traçado certo para qualquer coisa que buscamos fazer por Ele. A Deus, portanto, oramos: “Ó Senhor, por favor, salva-nos! […] dá-nos sucesso! (v.25). O resultado? “Bendito é o que vem em nome do Senhor” (v.26). Que possamos agradecer ao Senhor por Ele ser forte e bom.

A pedra que os construtores rejeitaram se tornou a pedra angular. v.22

• Reflita e ore comigo

Que sonhos ou planos você tem enquanto constrói para Deus? De que maneira Cristo é a Sua pedra angular?

Jesus, louvo-te, por seres a pedra angular. Tua Igreja e minha vida estão alicerçadas em ti.

Por: Patricia Raybon

Palavras chave:

  • confiança
  • salvação
  • Jesus
  • oração

Referência bíblica:

Salmo 118:13-14,22-29Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais