
Devocional do dia
Regando as ervas daninhas
Nesta primavera, as ervas daninhas atacaram nosso quintal como nunca. Uma ficou tão grande que quando tentei retirá-la, fiquei com medo de me machucar. Antes de encontrar uma pá para retirá-la, notei que minha filha a regava. “Por que você está regando as ervas daninhas?”, exclamei. “Quero ver até onde vão crescer!”, respondeu ela com um sorriso travesso.
Não cultivamos as ervas daninhas intencionalmente. Mas enquanto pensava nisso, percebi que às vezes regamos as “ervas daninhas” em nossa vida espiritual, alimentando desejos que sufocam o nosso crescimento.
Paulo escreve sobre isso e contrasta o viver pela carne com o viver pelo Espírito. Ele diz que tentar seguir apenas as regras não estabelecerá o tipo de vida “livre de ervas daninhas” que desejamos. Em vez disso, para evitar regar as ervas daninhas, ele nos instrui a andar pelo Espírito. Paulo acrescenta que andar regularmente com Deus é o que nos liberta do impulso de satisfazer “desejos de [nossa] natureza humana” (Gálatas 5:13-26).
Levamos a vida toda para entender completamente o ensino de Paulo. Entretanto, amo a simplicidade da orientação dele: em vez de cultivar algo indesejado alimentando o nosso desejo egoísta, ao cultivar o nosso relacionamento com Deus, produzimos fruto e colhemos uma vida piedosa (vv.22-25).
…deixem que o Espírito guie sua vida. Assim, não satisfarão os anseios de sua natureza humana. v.16• Reflita e ore comigo
Que áreas de sua vida espiritual precisam de limpeza? Você quer submeter-se a Deus?
Pai, às vezes rego as ervas daninhas na minha vida. Ajuda-me a cultivar o fruto do Espirito.
Palavras chave:
- Fruto Do Espírito
- Desejos Humanos
- Andar Pelo Espírito
- Ervas Daninhas
- Vida Espiritual
Referência bíblica:
Gálatas 5:13-26Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4