
Devocional do dia
A ajuda divina e o nosso futuro
A psicóloga Meg Jay diz que a nossa mente tende a pensar em nosso futuro de forma semelhante à que pensamos sobre pessoas completamente estranhas. Por quê? Talvez devido ao que às vezes se chama de “lacuna de empatia”. Pode ser difícil empatizar e importar-se com pessoas que não conhecemos pessoalmente, mesmo elas sendo as versões futuras de nós mesmos. Assim, Jay tenta ajudar os jovens a imaginarem como será o seu futuro e toma medidas para que cuidem dele. Isso inclui a elaboração de planos de ação para prepará-los naquilo que um dia serão e abre o caminho para que eles possam perseguir seus sonhos e continuar a se desenvolver.
No Salmo 90, somos convidados a nos vermos não apenas no presente, mas como um todo, e a pedir que Deus nos ajude a “entender como a vida é breve, para que vivamos com sabedoria” (v.12). Reconhecer que o nosso tempo na Terra é limitado pode nos lembrar de nossa urgente necessidade de confiar em Deus. Precisamos da ajuda de Deus para aprender a encontrar satisfação e alegria, não apenas agora, mas “até o final da vida” (v.14). Precisamos de ajuda divina para aprender a pensar não apenas em nós mesmos, mas nas gerações futuras (v.16). Precisamos da ajuda do Senhor para servi-lo, na medida em que Ele estabelece o trabalho de nossas mãos e do nosso coração (v.17).
Satisfaze-nos a cada manhã com o teu amor, para que cantemos de alegria até o final da vida. v.14• Reflita e ore comigo
Visualizar a sua vida à frente o ajuda a servir melhor e ter empatia com os outros?
Deus, obrigado pela dádiva da vida e por poder compartilhar sobre a eternidade em comunhão contigo.
Palavras chave:
- Planejamento
- Confiança Em Deus
- Ajuda Divina
- Empatia
- Futuro
Referência bíblica:
Salmo 90:12-17Ler na bíblia onlineUse os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.
Lucas 1:4