Entrego a Deus o meu trabalho
2024

Devocional do dia

Entrego a Deus o meu trabalho

00:00
00:00

A revista era considerada “importante”. Por isso, esforcei-me por apresentar o melhor artigo possível para o editor sênior. Sentindo pressão para cumprir os seus padrões, continuei a reescrever os meus pensamentos e ideias. Mas qual era o meu problema? Era o tema desafiador? Ou minha verdadeira preocupação seria a editora aprovar a minha pessoa, e não apenas as minhas palavras?

Para essas preocupações, Paulo tem instruções dignas de confiança. Na carta aos colossenses, Paulo exortou os cristãos a trabalharem pela aprovação de Deus, não das pessoas. Ele disse: “Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo” (Colossenses 3:23-24).

Reflitamos sobre isso e deixemos de lutar para parecer bem aos olhos dos nossos patrões terrenos. Com certeza, nós os honramos como pessoas e procuramos dar-lhes o nosso melhor. Mas, se trabalharmos “como se fosse para o Senhor”, pedindo por Sua liderança e bênção ao nosso trabalho para Ele, o Senhor abrilhantará os nossos esforços. A nossa recompensa? A pressão sobre o trabalho é aliviada e finalizamos nossas tarefas. E um dia o ouviremos dizer: “Muito bem!”.

Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. v.23

• Reflita e ore comigo

Quais pressões você sofre no dia a dia? Isso melhoraria se você começasse a trabalhar realmente “como se fosse para o Senhor”?

Pai celestial, redireciona-me para colocar-te em primeiro lugar em tudo o que faço para Tua honra.

Por: Patrícia Raybon

Referência bíblica:

Colossenses 3:22-25Ler na bíblia online
Como você está se sentindo depois dessa leitura?
BíBLIA EM UM ANO

Use os botões abaixo para ler os textos de hoje do nosso programa de leitura da Bíblia em um ano.

Bíblia em um ano

Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim.

Lucas 1:4

Confira os últimos devocionais